Publicada: 24/12/2010
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) fez uma homenagem ao ex-governador de Sergipe Luiz Garcia, que se estivesse vivo teria completado cem anos na última quarta-feira. Ele reverenciou a memória do político sergipano apresentando ao Plenário e ao país alguns dos feitos que o tornaram figura marcante na história de Sergipe.
“Luiz Garcia foi advogado, jornalista, professor e escritor. Entrou para a política em 1934 e em 1958 foi eleito governador de Sergipe. Fez uma administração com uma acurada visão de futuro", citou, destacando entre as suas realizações a construção de grupos escolares e jardins de infância, estradas e serviços de água e de luz.
Valadares ressaltou que o governo de Luiz Garcia também se destacou em atividades culturais, como a criação de um núcleo de artes plásticas e a publicação de livros que valorizaram a literatura sergipana. “Na chefia do Executivo, tornou obrigatório o concurso de provas e títulos para o ingresso de novos promotores na carreira do Ministério Público, extinguindo assim o cargo de promotor público adjunto”.
O senador sergipano relatou que no dia 11 de agosto de 2001 o ex-governador Luiz Garcia faleceu, porém, sua memória permanece no Estado de Sergipe. “Parece-nos evidente reconhecer que homens públicos como Luiz Garcia, de tão rica trajetória na vida, enobrecem a arte da política, porque se consagram às melhores causas do Estado e garantem, com sua atuação, o desenvolvimento econômico e as liberdades políticas”.
Nenhum comentário encontrado.
Seja o primeiro(a) a comentar. Clique aqui para comentar
Fonte: Jornal da Cidade
Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 25/12/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário