sábado, 25 de dezembro de 2010

Roberto Carlos leva multidão a Copacabana

Tom Leão, Gabriel Mascarenhas, Luiz Ernesto Magalhães

Show do Roberto Carlos em Copacabana - Felipe Hanover




RIO - Roberto Carlos levou nada menos que 400 mil pessoas à Praia de Copacabana, nesta noite de Natal, segundo estimativa da Polícia Militar. O show começou 15 minutos após o previsto, por volta de 21h45m. Na plateia, o clima era de Reveillon, com as pessoas vestidas de branco, a maioria com roupas de festa, com detalhes em prata e dourado ( Outras fotos do show ).
Como é tradição, o Rei subiu ao palco ao som do clássico "Emoções". Logo depois, deu uma paradinha para conversar com a plateia. Bem humorado, Roberto Carlos contou aos fãs que lotavam as areias de Copacabana que teria que fazer o show sentado em função de um acidente de moto sofrido recentemente.
- Depois dos 35 anos, não se deve mais andar de moto - disse rindo.
O Rei aproveitou outro intervalo para se derreter por Copacabana. Ele lembrou que tinha o sonho de morar no bairro, quando veio para o Rio de Janeiro. Depois disso, tocou "Além do horizonte", fazendo uma conexão com "Copacabana, princesinha do mar.
Às 22h15m, subiu ao palco a primeira convidada de Roberto Carlos, a cantora Paula Fernandes, que cantou com ele sucessos da Jovem Guarda. Bruno e Marrone, o grupo Exalta Samba e a Beija Flor também cantaram com o Rei.
Prisões e apreensões
Segundo balanço divulgado pela Secretaria Especial de Ordem Pública, até as 20h desta noite, 155 carros foram rebocados e 314 multados em Copacabana. Pelo menos 25 flanelinhas foram detidos e levados pra 12º DP.

Poucos ambulantes conseguiram furar o cerco montado pela Prefeitura na Orla para proibir o comércio irregular. Mas, nas ruas de acesso, os camelôs ofereciam alimentos, bebidas e lembranças do show: o calendário de 2011 de Roberto Carlos custava R$ 2. Também eram vendidas bandanas do show a R$ 2 .
As equipes da Prefeitura apreenderam 1183 latas de cerveja, 178 de refrigerante, 291 garrafas d'água, 35 de vinho, 13 copos de guaraná natural, 38 energéticos e dois botijões de gás. Ao todo, 754 agentes da Prefeitura, entre guardas municipais e integrantes da Coordenadoria de Controle Urbano e Subsecretaria de Operações.
A Secretaria municipal de Saúde registrou ao menos 43 atendimentos apenas no posto médico localizado em frente ao Hotel Copacabana Palace. A maior parte das ocorrências foi ocasionada por pressão alta e ingestão de bebidas alcóolicas.
Crianças e idosos não conseguem ver o Rei
Cerca de 45 minutos após o início do show de Natal de Roberto Carlos, centenas de pessoas já deixavam a Praia de Copababana. Parte deste público era formado por idosos ou pais acompanhados por crianças, que reclamavam que não era possível ver Roberto no palco do calçadão da Avenida Atlântica ou mesmo assistir ao show nos telões instalados a baixa altura. Segundo eles, tendas de órgãos públicos atrapalhavam a visão.


Show do Roberto Carlos em Copacabana - Felipe Hanover

Fonte: Jornal o Globo
Cidadania se aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 26/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário