sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Flu decide o título brasileiro contra o rebaixado Bugre.

Apresentação Fluminense x Guarani  Contra o rebaixado Guarani, Fluminense pode desentalar grito de 'campeão brasileiro' da torcida tricolor
LANCEPRESS!
Publicada em 03/12/2010 às 19:49
Chegou a hora. Há 26 anos, a torcida do Fluminense espera pelo grito de 'campeão brasileiro'. Desde então, esse título nunca esteve tão perto.

Neste domingo, às 17h, no Engenhão, o Tricolor precisa vencer o já rebaixado Guarani para levantar a taça pela segunda vez na história. Para muitos, será a terceira, já que a conquista do 'Robertão' em 1970 é considerada pelos tricolores como o primeiro triunfo nacional do clube.

Polêmicas à parte, a possível conquista em 2010 será um prêmio à superação do time, principalmente a dois personagens que, literalmente, fizeram enormes sacrifícios para levar o Fluminense a essa posição.

O primeiro é o técnico Muricy Ramalho, que abriu mão de um irrecusável convite para dirigir a Seleção Brasileira pelo compromisso firmado com a diretoria tricolor no início do campeonato. O outro é o meia Darío Conca. Este, sem comantários. O virtual craque do Brasileirão esteve em todas as partidas, foi decisivo na maioria delas com gols e assistências, isso tudo em meio a duas lesões que o incomodam há algum tempo.

Assim como na maior parte da competição, o Tricolor irá desfalcado para a grande decisão. O meia Deco, com lesão na coxa direita, não joga. Em seu lugar, Muricy colocará o curinga Júlio César, que já atuou nessa função em alguns jogos.
Contra o clima de "já ganhou"
Pela superioridade em relação ao adversário, não há como esconder o amplo favoritismo do Flu. Mas a euforia pode se trasformar em armadilha contra o time e, por isso, o atacante Washington alerta para a importância da concentração total ao último compromisso do clube neste Brasileiro:
- O nervosismo vai imperar. Não ganhamos nada, o jogo será complicado, o Guarani é um time sem responsabilidade e vem solto. Já nós temos toda as responsabilidades do mundo - ressaltou o camisa 99

Sem mala branca, Bugre quer azedar comemoração

Depois da polêmica do início da semana, quando o lateral-esquerdo Moreno, formado nas categorias de base do Corinthians, disse ao LANCE! que recebeu a ligação de um representante do Corinthians para negociar um possível incentivo financeiro ao elenco bugrino, o assunto perdeu força no elenco do Guarani. Afinal, Moreno sequer foi relacionado para a partida e nenhum atleta confirmou a "mala branca".

- Entro em campo sempre para vencer, mas é claro que eu aceitaria o incentivo. Seria bem-vindo - disse o goleiro Emerson.

Dentro de campo, o Bugre terá uma formação bastante diferente da que atuou na maior parte do campeonato. A principal novidade estará no ataque. Com Mazola suspenso e Reinaldo sacado devido à má fase, Mancini apostará nos jovens Pablo e Douglas, ambos de apenas 17 anos.

Outras duas novidades estarão no meio-de-campo. Baiano, suspenso, será substituído por Ronaldo, enquanto o lateral Márcio Careca atuará na criação, na vaga de Barboza, que volta ao banco. Com a presença de Careca no meio, Fabiano ganha nova oportunidade na lateral.

Simon se despede

A partida marca ainda a despedida oficial dos gramados do árbitro Carlos Eugênio Simon, representante do Brasil nas últimas três Copas do Mundo. Aos 45 anos, Simon já apitou quatro decisões de Brasileiros (1998,1999, 2001 e 2002).
E você pode acompanhar todas as emoções de Fluminense x Guarani em tempo real pelo LANCENET!, domingo, a partir das 17h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X GUARANI

Data/Hora: 5/12/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altermir Hausmann (Fifa-RS)e Roberto Braatz (Fifa-PR)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Julio Cesar e Conca; Emerson e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

GUARANI: Emerson; Apodi, Aislan, Ailson e Fabiano; Maycon, Paulinho, Ronaldo e Márcio Careca; Pablo e Douglas. Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário