domingo, 19 de dezembro de 2010

Francisco Gualberto pode ter mandato cassado

Notícias - Política - 17/12/2010 07:48


A Procuradoria da Regional Eleitoral em Sergipe - PRE/SE – representou contra o prefeito de Umbaúba, Anderson Farias (PT), e o deputado estadual eleito Francisco Gualberto (PT) por abuso de poder político. De acordo com a procuradoria, o prefeito teria realizado reuniões com servidores municipais para determinar que votassem em seus candidatos. E que Francisco Gualberto teria ido a três dessas reuniões.

Os encontros aconteceram no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umbaúba e no Hotel Califórnia, de propriedade de um parente do prefeito. Segundo o testemunho de ex-funcionários contratados e comissionados do município as reuniões realizadas pelo prefeito Anderson Farias, tiveram sim a participação do deputado. E durante a conversa era exigido pelo prefeito que os funcionários vestissem a camisa, para os que questionassem a decisão seriam postos para fora do governo municipal.

O procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello, ressalta na ação que Gualberto mesmo percebendo a conduta do prefeito desde o primeiro evento continuou a comparecer às reuniões, aceitando o abuso. Caso sejam condenados, ambos podem ficar inelegíveis por oito anos. E Francisco Gualberto poderá ter o seu mandato cassado.

Fonte: Cinform.com.br/notícias
Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 19/12/2010
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário