quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Déda anuncia hoje nomes de secretários de Estado

Publicada: 30/12/2010

Nesta quinta-feira, o governador Marcelo Déda (PT) reúne a imprensa para anunciar os primeiros nomes que irão compor o seu segundo governo. Ele deve anunciar os nomes que entram e os que saem na próxima gestão. Possíveis remanejamentos e adequações devem ser efetuados a partir de janeiro.

Em entrevista à TV Atalaia, Déda explicou que outros nomes serão apresentados no decorrer dos primeiros dias de 2011. Entre os que serão mantidos estão Valmor Barbosa (Infraestrutura), Carlos Cauê (Comunicação), João Andrade (Fazenda) e João Eloy de Menezes (Segurança Pública). Jorge Santana (Ciência e Tecnologia) já informou ao governador que não pretende fazer parte da segunda gestão, dada a necessidade de se dedicar as suas empresas.

Nos bastidores, comenta-se ainda que Déda pretende prestigiar os ex-deputados Bosco Costa e Jorge Araújo, que são aliados, ocuparam pastas na atual gestão mas se desincompatibilizaram para participar da disputa eleitoral. Fala-se, ainda, que a médica Mônica Sampaio, que comanda a Secretaria de Saúde, está entre os que serão demitidos.

Para a vaga ocupada atualmente por ela, seria indicado o médico Antônio Carlos Guimarães, que preside a Fundação Hospitalar de Saúde. Na semana passada, o governador disse que já dispunha de dois ou três perfis de técnicos que poderiam ocupar a pasta.

A composição da nova equipe foi definida, segundo o próprio Déda, a partir de conversas com os líderes dos partidos aliados. O governador esteve com os dirigentes e líderes de todos os partidos que apoiaram a sua reeleição e que dão sustentação ao governo estadual.

Mais ações

Déda voltou a afirmar o seu desejo de fazer mais investimentos em todos os setores no sentido de garantir melhor atendimento à população. Os investimentos estruturais, disse, foram feitos ao longo dos últimos quatro anos. Ele voltou a falar das prioridades básicas do seu governo, revelando que pretende focar mais na saúde, educação, segurança pública e geração de emprego para a juventude.
Nenhum comentário encontrado.
Seja o primeiro(a) a comentar. Clique aqui para comentar

Fonte: Jornal da Cidade
Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 30/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário