sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Professores conquistam o piso nacional em São Cristóvão

Publicada: 17/12/2010
JornaldaCidade.Net



Aracaju (17 dez) - A Secretaria de Educação de São Cristóvão é a segunda secretaria em Sergipe a pagar o piso nacional dos professores, conforme determina lei federal. Hoje nenhum professor no município ganha menos do que R$ 1.024,00. A Secretaria foi a única a pagar em 2009 o piso de R$ 950,00 com retroatividade a janeiro.

Esta semana os professores do município receberam antecipadamente o 13º salário. O salário mensal vem sendo pago dentro do mês trabalhado. Antes a categoria do magistério passava meses sem receber.

O secretário de Educação, Morgan Prado, atribui esta evolução educacional ao empenho de sua equipe e a compreensão do prefeito Alex Rocha (PDT). Acho que esse bom desempenho que estamos conseguindo é fruto do trabalho em equipe. Graças a Deus temos uma equipe sintonizada com os anseios da comunidade educacional que tem nos ajudado a colocar em prática nossos projetos. Também faço um agradecimento ao nosso prefeito que tem sido compreensivo em nossas reivindicações, enfatizou Morgan.

A Secretaria também aumentou a matrícula dos alunos da rede municipal. Na questão matrícula, por exemplo, o aumentou superou os 10%, após três anos seguidos de evasão escolar.

Em 2006 a rede municipal tinha 7.647 alunos matriculados, caindo para 7.323 em 2007, e chegando a 7.136 alunos em 2008. Em 2009 o número de alunos matriculados aumentou em mais de 500, chegando à casa dos 7.693 alunos de volta a rede municipal de ensino. Já em 2010 o número de alunos matriculados já chega a quase 8 mil. 

Em parceria com o governo do estado várias escolas estão sendo reformadas e ampliadas.


SME- São Cristovão
Nenhum comentário encontrado.
Seja o primeiro(a) a comentar. Clique aqui para comentar
É necessário fazer o login no site para comentar.
Faça seu login.




Clique aqui para se cadastrar.
 
Fonte: Jornal da Cidade
Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 18/12/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário