quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Único sergipano no governo Dilma, gal. Elito é empossado

Publicada: 04/01/2011

Entre as muitas transmissões de cargo de que participou nesta segunda, em Brasília, o governador Marcelo Déda dedicou atenção especial à do sergipano José Elito Carvalho Siqueira, general de Exército e novo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Natural de Aracaju, o general chefiou o 28º Batalhão de Caçadores da capital sergipana e comandou a 6ª Região Militar (Sergipe e Bahia), momento em que angariou atenção de todo o país, liderou as forças de paz da Organização das Nações Unidas () no conflagrado Haiti, "com extremo êxito e competência", na descrição do governador.

"Fiz questão de comparecer à posse do general Elito para representar o povo sergipano no momento profissional mais importante de um ilustre conterrâneo, com 46 anos de carreira exitosa", elogiou Déda. "O general, um dos melhores currículos das Forças Armadas brasileiras, ocupará um cargo técnico, sem qualquer vinculação política, por indicação pessoal da presidenta Dilma".

Talento sergipano

“Seu êxito", prossegue o governador, "testemunha o talento do povo sergipano e se transforma num exemplo para as novas gerações". Uma das razões da admiração dedicada ao militar, relata o governador, está no fato de que o general, apesar da carreira brilhante, "jamais esquece suas raízes, explicitando seu orgulho de ser sergipano em todas as ocasiões".

Na cerimônia onde recebeu o cargo, no quarto andar do Palácio do Planalto, o general não agiu diferente. Em seu breve pronunciamento, fez questão de se referir a Sergipe, ali representado por Marcelo Déda. "Vejo aqui o governador do maior Estado da federação. Que, se não é o maior, é o melhor. Muito obrigado por sua presença", agradeceu.

Pouco depois, nos cumprimentos, Elito dirigiu uma afetiva continência ao governador, gesto raro na rigorosa formalidade castrense. O representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes, acompanhou o governador à cerimônia.

Sergipe na posse de Dilma

O governador Marcelo Déda participou neste sábado da solenidade de posse de Dilma Rousseff como primeira presidenta da República do Brasil. Em meio a governadores, ministros, parlamentares, magistrados e delegações estrangeiras, entre outros convidados, Déda fez questão de viajar a Brasília para levar a solidariedade e apoio de Sergipe à nova mandatária brasileira.

Além da posse no Palácio do Planalto, onde Dilma recebeu a faixa presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e empossou os novos ministros de Estado, Déda participou da recepção no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.

Nos eventos, o governador foi acompanhado de Eliane Aquino, primeira-dama e secretária de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), e de Pedro Lopes, representante de Sergipe em Brasília.
Nenhum comentário encontrado.
Seja o primeiro(a) a comentar. Clique aqui para comentar

Fonte: Jornal da Cidade
Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 06/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário