quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Construtora dá aviso a 400 operários da ponte

19/01/2011 08:51:24




Ponte
 
 O atraso na liberação de recursos pode paralisar uma importante obra sergipana, a construção da ponte Gilberto Amado, que liga os povoados Terra Caída, em Indiaroba, e Porto Cavalo, no município de Estância, além de diminuir a distância entre Aracaju e Salvador.

A paralisação deve acontecer a partir do dia 8 de fevereiro, já que depois dessa data não haverá trabalhadores para desempenhar as tarefas. Segundo o Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem de Sergipe (Sintepav), um comunicado da empresa prestadora de serviço, Leno Fonseca foi enviado avisando que 400 colaboradores estão de aviso prévio.

As informações que temos é de que o governo não está repassando o pagamento das medições desde o mês de agosto e quem estava bancando esse valor é a própria empresa, relata o assessor do sindicato, Alexandre Delmondes.

Ainda de acordo com Alexandre a empresa tem cumprido com toda a prestação de contas. A empresa fez tudo que podia, mas agora não tem mais de onde tirar esses recursos, o que vai gerar uma demissão em massa e consequentemente a paralisação da obra, explica.

Mesmo sem poder detalhar as questões contratuais, a um representante da empresa Leno Fonseca confirmou a falta de repasse por parte do governo e os 400 avisos prévios emitidos aos funcionários no início do mês de janeiro.

Governo - Segundo o assessor de comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Flávio Lima, o atraso no repasse dos recursos é desde o mês de setembro e não agosto, como mencionado pelo sindicato. Essa obra está sendo realizada com 90% dos recursos federais e 10% do Governo do Estado e por conta do final de campanha eleitoral houve esse atraso, informa ele.

Ele disse ainda que o governador Marcelo Déda esteve em Brasília juntamente com o secretário Walmor Barbosa para discutir o assunto. O governador não está parado e na semana passada esteve em Brasília na busca desses recursos. Acreditamos que até o vencimento do aviso prévio dos trabalhadores a situação esteja normalizada, relata.

O assessor ainda ressaltou que cerca de 64% da obra já está concluída, pois as 160 estacas da parte principal da ponte já estão prontas e todo o material é preparado dentro do canteiro de obras, o que diminui os custos.

Ponte - A Ponte Gilberto Amado encurtará o caminho e o tempo de viagem entre Salvador e Aracaju, fortalecendo o turismo e atraindo dividendos para o Estado de Sergipe. A obra terá 1,7 km de extensão, duas pistas de rolamento, acostamento de 1,5 metros de cada lado, corrimão, divisor de vias, totalizando 14,2 metros de largura.

O investimento presto é de R$ 106 milhões.

Fonte: Jornal do Dia
Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 20/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário