quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Programa beneficiará aracajuanos

Publicada: 06/01/2011

O vereador Danilo Segundo (PDT) espera que até o final de 2012 esteja disponibilizado em todos os bairros de Aracaju o serviço gratuito de internet banda larga sem fio. Danilo é autor do projeto de lei que foi promulgado e se tornou a lei 3.754/2010, que autoriza a implantação do serviço de internet na capital. A prefeitura já começou a implantar o serviço. “O nosso objetivo é que a inclusão digital seja uma realidade também para a população carente da nossa cidade”, comentou o parlamentar.

Danilo Segundo disse que no início enfrentou dificuldades para que o projeto fosse aprovado pelos demais vereadores. O projeto de lei nº 23/2009, autorizando o Poder Executivo municipal a instalar serviço gratuito de internet banda larga sem fio em Aracaju, mais conhecido por “Aracaju Cidade Digital” e que originou a referida lei, teve num primeiro momento parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

“Após o parecer contrário da comissão, demos entrada num recurso, pedindo ao plenário que anulasse a decisão. Assim o ‘Aracaju Cidade Digital’ voltou a tramitar na Câmara e foi aprovado pela maioria dos vereadores”, informou Danilo. Agora, com a colocação do projeto em prática, o parlamentar pretende acompanhar, passo a passo, a sua implementação. “Começou em fase experimental na orla, no verão do ano passado e agora já é uma realidade lá. Também já está em pleno funcionamento na área do Parque da Sementeira, bastante frequentada por jovens”, falou Danilo.

De acordo com Danilo Segundo, a implementação do “Aracaju Cidade Digital” irá colocar a capital sergipana no patamar de primeira capital digital do país. “E nós estaremos trabalhando, acompanhando de perto a implantação do projeto para que isso se concretize. Será um avanço muito grande para a nossa cidade”, concluiu.
Nenhum comentário encontrado.
Seja o primeiro(a) a comentar. Clique aqui para comentar

Fonte: Jornal da Cidade
Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 06/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário