sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Abaixo-assinado contra aumento da tarifa de ônibus será lançado

21/01/2011 09:08:27

Será realizado hoje o ato de lançamento do abaixo-assinado contra a possibilidade de aumento da tarifa de ônibus em Aracaju. O lançamento será realizado a partir das 8h, no Calçadão da Rua João Pessoa.

Durante o ato, serão distribuídos panfletos e materiais informando à população os motivos do documento e as propostas das entidades para a melhoria do transporte público municipal.

A iniciativa surgiu durante uma reunião realizada anteontem (19), quando diversas entidades sindicais, estudantis, movimentos sociais e partidos políticos debateram e encaminharam a necessidade de intensificar as mobilizações em defesa do transporte público de qualidade.

Desde o anúncio da possibilidade de reajuste da tarifa, no início de janeiro, quatro atos públicos já foram realizados, por diferentes segmentos sociais. A novidade deste abaixo-assinado é o fato de estar sendo construído coletivamente por mais de trinta entidades.

A principal reivindicação do documento que será lançado hoje é a contrariedade a qualquer proposta de aumento da tarifa. Uma auditoria pública da planilha de custos e lucros das empresas e o repúdio a qualquer espécie de desoneração para os empresários são outras reivindicações que constarão no documento.

Fonte: Jornal do Dia
Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 21/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário