quinta-feira, 24 de março de 2011

Eletricitários querem mais segurança no trabalho


Sergio Alves Pres. do Sinergia/Se
22/03/2011 - 16:15
JornaldaCidade.Net
Segundo o presidente do Sindicato dos Eletricitários do Estado de Sergipe, nove funcionários já morreram na execução de suas funções

Aracaju (22 mar) - Os eletricitários de Sergipe realizaram na manhã de hoje (22) uma manifestação pedindo mais segurança na execução dos trabalhos da companhia de fornecimento de energia do estado.
Segundo o presidente do Sindicato dos Eletricitários do Estado de Sergipe (Sinergia), Sérgio Alves, ao longo dos 14 anos de privatização da Energipe, nove funcionários da concessionária e outros seis terceirizados foram vítimas de descargas elétricas e morreram. Outros 30 acidentes deixaram eletricitários lesionados e 60 afastados por doenças ocupacionais, fruto da sobrecarga.
O último acidente aconteceu no dia 17 de março, quando o eletricitário Jailton dos Santos, 42, sofreu uma descarga elétrica e morreu no município de Itabaiana. A categoria quer também o fim das pressões por parte dos diretores da concessionária, que exige o cumprimento de metas, o que acaba prejudicando psicologicamente os servidores. A diretoria da empresa, no entanto, refuta as acusações do Sinergia.

Fonte: Jornal da Cidade.Net
Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 24/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário