terça-feira, 26 de junho de 2012

Está chegando o momento da população de Simão Dias escolher os seus representantes:

MOMENTO DE REFLEXÃO: Como sempre observamos ao longo dos anos a cidade de Simão Dias atualmente conhecida como Simão Dias mais Feliz. Vem passando por um retrocesso político, atrasado e oriundo de um sistema corrupto e perverso onde a cidade tem uma grande história explorada na mídia e no meio político sergipano. Conhecida também como a terra da esperança, "esperança essa que nunca chega"; nasceram varias autoridades como Governadores Deputados Estaduais Deputados Federais e tantas outras autoridades. A população ainda não parou para fazer uma análise que a cidade tem tudo quando se fala de autoridades constituídas e que a juventude convive com o descaso da educação e principalmente os mais carentes que não tem condições de pagar a mensalidade de uma escola particular para seus filhos estudarem para adquirirem uma melhor formação em torno de sua independência e ter condições de ajudar os seus pais quando chegar à velhice. Quanto à saúde nem se fala por que é um verdadeiro caos. A maioria das mulheres de Simão Dias estão dando luz a seus filhos nas cidades de Lagarto e Itabaiana. Não adianta tanta promessa dos políticos se nada cumprem, e o eleitor, todos nós que temos a consciência sabemos que uma grande parte dos mesmos são corruptos e não tem mais cérebro para fazer justiça a cada quatro anos.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Contribuintes do INSS em Lagarto sofrem esperando na fila mais de 4 horas para serem atendidos por falta de funcionários e com a burocracia.

Mesas vazias
Pessoas aguardam pelo atendimento


Conforme se observa  nas fotos acima o descaso do INSS com o contribuinte é muito grande, várias mesas vazias e um grande número de pessoas esperando horas e horas para serem atendidos. A burocracia tem prejudicado muito o andamento dos serviços. Somente dois funcionários estavam fazendo atendimento as pessoas que se encontravam no dia 19/04/2012.  Várias pessoas se deslocam de outras cidades a procura de informações, saem do trabalho e reclama que perdem muito tempo aguardando para serem atendidos e muitas vezes uma simples informação. 
Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 20/04/2012

sábado, 14 de abril de 2012

A falta de coragem da população em defender o seu próprio direito?

Quero agradecer aos internautas que muitas das vezes acessaram este BLOG para conferir de perto o que está ocorrendo na bela cidade de Simão Dias e que muitas vezes a imprensa não tem o interesse de mostrar a realidade e ai fecha os olhos. Esclareço que não postei mais matérias por não ter apoio de algumas pessoas no caso de coletar as matérias e por falta de tempo. Em breve postarei mais matérias, vamos aguardar. O meu respeito aos internautas e aos meus conterrâneos da cidade Simão Dias mais feliz.

Como é de conhecimento da grande maioria da população de Simão Dias, nossa cidade  ao longo dos anos parou no tempo. Existe vários filhos ilustres nesta terrinha e nós eleitores estamos esperando mais o que. Só faltam eleger em Simão Dias o Presidente da República e a cidade ainda não sai do atraso que parou no tempo, muitos dos cidadaos não exercem a sua cidadania ou melhor os seus direitos garantidos pela constituição federal. 

Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 14/04/2012

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

STF garante validade da Lei da Ficha Limpa este ano

16 de fevereiro de 2012 21h07 atualizado às 21h12

 

Laryssa Borges

Direto de Brasília.
Por maioria, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) garantiram nesta quinta-feira que a Lei da Ficha Limpa tem aplicação imediata, o que significa que poderá produzir efeitos concretos barrando candidaturas já nas eleições municipais de outubro.
O julgamento de hoje analisou três ações envolvendo as novas regras de inelegibilidade, duas que defendiam a validade total da legislação e uma que questionava a constitucionalidade de se tornar inelegível o profissional condenado administrativamente por entidades de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Federal de Medicina (CFM).
Sancionada em 2010, a Lei da Ficha Limpa já havia passado pelo crivo da Suprema Corte, quando no início do ano passado o STF decidiu que as regras de inelegibilidade não poderiam ser aplicadas nas eleições de 2010 por violar o princípio da anualidade eleitoral, que estabelece que a lei que alterar o processo eleitoral não pode se aplicada à eleição que ocorra a menos de um ano da data de sua vigência. Ela foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010.
A legislação prevê que não pode receber registro para disputar cargo eletivo o candidato condenado em decisão colegiada por crimes contra a administração pública, o sistema financeiro, ilícitos eleitorais, de abuso de autoridade, prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, tortura, racismo, trabalho escravo ou formação de quadrilha.
Ao atestar a aplicação da Lei da Ficha Limpa de imediato, a maioria dos ministros destacou a importância de a legislação ter sido originada a partir de iniciativa popular, com a coleta de 1,3 milhão de assinaturas, e defendeu que a própria Constituição prevê que candidatos devem ter probidade administrativa e moralidade.
"A liberdade individual de candidatar-se a cargo público eletivo não supera os benefícios socialmente desejados em termos de moralidade e probidade para o exercício de cargos públicos", afirmou Luiz Fux, relator do caso. "Essa lei é resultado do cansaço e saturação do povo com os maus tratos infligidos contra a coisa pública. A probidade administrativa foi tratada com especial carinho, especial apreço e especial valoração por nossa Carta Magna", completou o ministro Carlos Ayres Britto.
 Fonte:  Noticias.terra.com.br/brasil
Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 21/02/2012

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

domingo, 29 de janeiro de 2012

Até que em fim o Governo de Sergipe toma providência em reformar a escola estadual do Povoado Jacaré.

Escola Estadual Povoado Jacaré
Escola Estadual Povoado Jacaré
Escola Estadual Povoado Jacaré
Escola Estadual Povoado Jacaré

A mais ou menos um ano que este Blog publicou uma matéria que mostrava a situação que se encontrava a escola estadual do Povoado Jacaré. O risco de acidente que os professores e alunos enfrentavam a qualquer momento era grande. Conforme as fotos acima se observa que depois de retirado o telhado realmente demonstra que os professores e alunos escaparam por pouco de um trágico acidente. Vamos aguardar os prazos legais para a entrega da escola e acabar com os transtornos.

Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 29/01/2012

sábado, 21 de janeiro de 2012

Conjunto Pedro Valadares Rua A n° 03
Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 21/01/2012

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Moradores da Avenida João de Matos Carvalho em Simão Dias reclamam que estão convivendo com cobras, ratos e lixo.


O lixo toma conta da Avenida
Avenida João de Matos Carvalho
Moradores reclamam do descaso


Reformada  no Governo Marcelo Déda

Alguns moradores da Avenida João de Matos Carvalho em Simão Dias reclamam do descaso por parte da administração Denisson Déda principalmente com o mato que toma conta da referida avenida em frente ao parque de eventos Santa Fé de propriedade do empresário Jorge Peba.  Segundo informação de moradores os mesmos afirmam que estão convivendo com cobra, rato, barata e quem sabe até com o mosquito da dengue. Ainda questionam que o parque Santa Fé tem proprocinado muitos eventos em nossa cidade e que as pessoas que vem visitar Simão Dias vai ter uma imagens muita negativa porque muitos sabem que a cidade tem muitos políticos importantes.  

Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 19/01/2012

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012



Eliezer Ribeiro de Santana (Lero)
 Nilson Lima afirma que o PPS disputará a Prefeitura de Simão Dias com candidatura própria a ser escolhida entre os nomes de Toinho Valadares, Rui Dórea e Leninho. Diversas lideranças de outros partidos já começam a aderir ao projeto político do PPS para Simão Dias, cuja coordenação vem sendo conduzida com bastante habilidade pelo seu presidente local, Eliezer Ribeiro de Santana.

Fonte: Nilson Lima
Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 16/01/2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Moradores do Povoado Lagoa Seca e do Conjunto não suportam mais conviver com o descaso por parte das autoridades de Simão Dias

Atualmente Funciona o Posto de Saúde

Posto de Saúde abandonado e fechado
Local onde tinha a quadra de esporte hoje demolida

Associação Comunitária o mato toma conta
Esgotamento Sanitário do Conjunto a céu aberto

Conj. da Lagoa Seca esgotamento sanitário a céu aberto
Moradora do Conjunto Valdete de Gildásio
Escola Emílio Rocha e o Lixão
Dona Salete de Zefinha de Pureza queimando o lixão

O Povoado Lagoa Seca fica distante da sede do município a mais ou menos 10 KM e tem como atividade forte a agricultura, onde cultivam vários tipos de plantações divercificadas como o tomate, pimentão, alface e outros. Conforme as fotos acima observa-se que o descaso ao longo dos anos vem prejudicando uma grande parte dos moradores principalmente os que moram no conjunto como é o caso de dona Josefa Valdete Bonina mais conhecida como Valdete de Gildásio que reclama do descaso com a rede de esgotamento sanitário que não existe a mais ou menos 10 anos e vem sofrendo com o mau cheiro das fezes e da urina correndo a céu aberto inclusive segundo informação de moradores o ministério público de Simão Dias tem conhecimento da situação e as autoridades até o momento nenhuma providência tomou, somente ficando as promessas dos políticos. Outro problema que vem preocupando a população é a questão ambiental ao lado da Escola Emílio Rocha, está se formando um lixão e alguns moradores como dona  Josefa Salete Gonçalves de Melo mais conhecida como Salete de Zefinha de Pureza reclama que o prefeito Denisson Déda deveria colocar um coletor de lixo para evitar que o mesmo se espalhe e venha poluir o meio ambiente.

Cidadania se faz aqui.
Postado por Júnior de Edna Valadares em 11/01/2012